A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (11) um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento em graves crimes cibernéticos, incluindo incitação à automutilação e produção de material sexual infantil. O fato ocorreu no bairro Velha Grande, em Blumenau.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), as investigações começaram em outubro de 2025, após informações detalhadas da Polícia Federal indicarem que o suspeito participava de um grupo que utilizava chantagens e ameaças para constranger menores a praticarem automutilação em transmissões ao vivo e a gravarem vídeos de cunho sexual.
Os crimes investigados incluem induzimento ou instigação ao suicídio ou automutilação, constrangimento ilegal e produção, compartilhamento e armazenamento de material de abuso sexual infantil, conforme previsto no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante a operação, a Polícia Civil apreendeu um smartphone, um notebook e quatro dispositivos de armazenamento portátil. Todo o material passará por perícia para comprovar a autoria e o envolvimento do adolescente nos crimes.



