A Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram, na noite desta quinta-feira (11), uma operação policial em Brusque e Botuverá, denominada de Operação Integração, com foco no combate ao tráfico de drogas e na repressão à criminalidade em áreas consideradas sensíveis.
A ação teve início por volta das 19h e concentrou abordagens, fiscalizações e patrulhamento intensificado nos bairros Azambuja, Águas Claras e Dom Joaquim, em Brusque, regiões apontadas por dados policiais e denúncias anônimas como locais com maior incidência de ocorrências relacionadas ao tráfico de entorpecentes.
Durante o andamento da operação, os policiais apreenderam cocaína, maconha e dinheiro proveniente da venda de drogas em uma casa de prostituição localizada às margens da Rodovia Pedro Merízio, no município de Botuverá. No local, duas mulheres foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzidas à Central de Plantão Policial.
A Operação Integração se estendeu até próximo da meia-noite, com fiscalização de estabelecimentos comerciais, verificação de veículos e abordagens a indivíduos em pontos de maior circulação. Segundo as forças de segurança, esta é a primeira fase da operação, que terá continuidade por tempo indeterminado nos próximos meses, com o objetivo de manter os índices de criminalidade e reforçar a segurança da população.



