Paróquia São Luís Gonzaga celebra pela primeira vez a Missa do Galo

A Paróquia São Luís Gonzaga celebra o Natal com a tradicional missa, no dia 24 de dezembro, às 19 horas, na igreja matriz. No dia 25 de dezembro, as celebrações acontecem às 7 horas, 9 horas e às 19 horas. Além disso, este ano a Paróquia realiza, pela primeira vez, a Missa do Galo, à meia-noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro, presidida pelo vigário, padre Rodrigo Tascheck. 

“A Missa do Galo é a vigília de Natal. É uma tradição da Igreja fazer uma missa onde vamos madrugada adentro para celebrar a natividade do menino Jesus, que se encarnou e veio habitar entre nós. O Papa sempre celebra essa missa à meia noite e ela é transmitida para o mundo inteiro. Algumas paróquias também realizam essa celebração, e na nossa não será diferente”, explica padre Rodrigo.  

Iniciativa e acolhida
Ele conta que a ideia surgiu a partir da crescente presença dos jovens na Missa Jovem, que acontece toda primeira sexta-feira do mês às 22h30, além da busca por viver a fé e ter a presença da comunidade neste momento de devoção.  “A celebração é voltada para todos os fiéis que queiram viver sua fé do Santo Natal. O objetivo desta missa não é ser demorada, mas sim bem celebrada, onde vamos em comunidade viver essa vigília à espera do menino Deus que está para nascer”, frisa. 

Padre Rodrigo convida a todos para celebrar este momento especial em comunhão com a Paróquia. “A missa está sendo preparada com muito carinho e zelo. Tenho certeza que será um momento de fé, renovação e emoção. Estaremos juntos na igreja, em um horário atípico, unidos numa mesma fé e em um só coração. Também em sintonia a tantas pessoas que estão distantes de suas famílias e muitas vezes passam esta data sozinhas, as convido para participar conosco e viver como irmãos na fé o Santo Natal”, completa. 

Missas de fim de ano e Ano Novo
No dia 31 de dezembro, haverá missa na igreja matriz às 19h. Já no dia 1º de janeiro, as celebrações acontecem às 7h, 9h e 19h.

Governo Trump retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky

O governo dos Estados Unidos retirou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e sua esposa, Viviane de Moraes, da lista de sancionados da Lei Magnitsky. A decisão foi divulgada em comunicado oficial, que não detalha os motivos para a remoção dos nomes. A Lei Magnitsky é usada pelo governo norte-americano para impor sanções a estrangeiros acusados de violações de direitos humanos ou atos de...
Continuar lendo...

Anvisa proíbe comercialização de perfume e maquiagem capilar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nessa quinta-feira (11), a comercialização de dois cosméticos no Brasil. A decisão foi tomada por falta de registro. Os produtos proibidos são a Deo Colônia Amantikir, da empresa Aon Indústria de Cosméticos Naturais Ltda., e a Maquiagem Capilar Mavi Pang Hair Shadow, de origem desconhecida. A Anvisa foi notificada da venda desses materiais, mas o registro...
Continuar lendo...

Presidente da Câmara ordena a criação da Comissão Especial de Saúde

Foram anunciados em sessão ordinária nesta quinta-feira, 11 de dezembro, pelo presidente do Legislativo brusquense, Jean Dalmolin (Republicanos), os nomes dos vereadores que farão parte da nova Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal. São eles: André Rezini (PP), Elizabete Maria Barni Eccel, a Bete (PT), Felipe Hort (Novo), Joubert Lungen (Podemos) e Pedro Correa Neto (PL).  Por ser autora do requerimento que propôs...
Continuar lendo...