Uma idosa de 85 anos denunciou ter sido vítima de agressões recorrentes praticadas pelo próprio sobrinho, de 22 anos, na manhã desta terça-feira (16), por volta das 09h50, no bairro das Nações, em Indaial. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de violência doméstica e constatou que a vítima apresentava hematomas no braço direito e na coxa esquerda.
De acordo com o relato, a idosa afirmou que sofre agressões frequentes e que, no dia do atendimento, foi novamente atacada, sendo atingida por tapas no rosto e socos na região da cabeça. O suspeito negou as acusações, alegando apenas ter segurado a vítima pelo braço.
Ainda conforme a Polícia Militar, o homem informou ser usuário de drogas e estar em liberdade condicional devido a um envolvimento anterior em crime semelhante. Diante dos indícios de vias de fato e lesão corporal leve, enquadrados na Lei Maria da Penha, foi dada voz de prisão ao suspeito.
O homem foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Blumenau, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.



