Integrante de facção envolvido em sequestros e torturas é capturado em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta quarta-feira (17/12), um homem integrante de uma organização criminosa oriunda de Caxias do Sul (RS), investigada por crimes de sequestro, extorsão e tortura. A ação foi realizada pela Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), em apoio à 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul (PCRS), responsável pela investigação.

O suspeito era considerado foragido da Justiça e estava escondido no município de Itapema, no Litoral Norte catarinense, desde a deflagração da segunda fase da Operação “Omertà”. A prisão representa mais um avanço no desmantelamento do grupo criminoso investigado.

De acordo com as investigações, o homem preso em Itapema atuava diretamente nas ações de cobrança armada, utilizando inclusive incêndios criminosos em residências como forma de intimidação contra as vítimas, no contexto das extorsões relacionadas a empréstimos ilegais.

A Polícia Civil também informou que outro integrante da organização, preso anteriormente em Imbituba, durante a primeira fase da Operação Omertà, teve sua prisão temporária convertida em prisão preventiva. O indivíduo é apontado como responsável por auxiliar no sequestro e na tortura de uma das vítimas, e novas provas confirmaram sua participação ativa nos crimes.

Com os desdobramentos mais recentes, a Operação Omertà já contabiliza 12 prisões de pessoas ligadas a grupos criminosos envolvidos em extorsões, tortura física e psicológica, além de outras formas de violência utilizadas como instrumentos de cobrança.

A Polícia Civil de Santa Catarina reforçou que segue monitorando permanentemente atos de violência relacionados a extorsões, mantendo ações investigativas contínuas para coibir novos crimes e garantir a responsabilização penal dos envolvidos.

Informações e denúncias sobre foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Também é possível consultar a lista de procurados pelo Portal Foragidos da PCSC. A Polícia Civil garante o anonimato de quem colaborar com informações.

Morador de rua sofre parada cardiorrespirátoria e morre ainda no local

Na manhã desta quarta-feira (17), um homem de 53 anos, acabou vindo a óbito, no bairro Fazenda, em Itajaí, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Agentes do Codetran, bombeiros e a equipe da unidade avançada tentaram reanimá-lo por cerca de 40 minutos, mas ele não resistiu e acabou morrendo ainda no local. Três agentes do Codetran, estavam de intervalo na padaria DanJean quando receberam a informação de que um...
Continuar lendo...

Colisão com caminhão parado deixa motociclista ferido

Um motociclista ficou ferido ao bater na traseira de um caminhão com contêiner que estava parado em uma das pistas da avenida Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros, em Itajaí. O acidente foi por volta das 10h desta quarta-feira, quase em frente à antiga peixaria Beira Rio, no sentido bairro-BR 101. De acordo com informações de populares, o caminhão estava parado por causa de um problema mecânico, mas sem qualquer...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Programa Estudante Cidadão fortalece valores e disciplina em escolas de Brusque

No Conexão 92 desta quarta-feira (17), o convidado da vez foi o subtenente Sidney Gielow, do 18º Batalhão da Polícia Militar, que falou sobre o Programa Estudante Cidadão, uma iniciativa preventiva da PM voltada à formação de valores, disciplina e cidadania no ambiente escolar. Durante a entrevista, Sidney explicou que o programa é institucional da Polícia Militar de Santa Catarina e integra a Rede de Segurança...
Continuar lendo...