Um motociclista de 30 anos morreu após um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira (17), na rodovia SC-108, no km 6,5, em um trecho rural de Joinville, no Norte de Santa Catarina. A colisão envolveu uma motocicleta e um caminhão, e a vítima morreu ainda no local.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu por volta das 7h50 e provocou a interdição total da pista até aproximadamente 11h40, para atendimento da ocorrência, trabalhos periciais e limpeza da via.
No local, os policiais constataram que a motocicleta teria invadido a pista contrária, colidindo frontalmente com um caminhão VW/e Delivery 14, que trafegava no sentido Joinville–Guaramirim.
O condutor do caminhão, de 38 anos, relatou que tentou desviar para o acostamento ao perceber a motocicleta entrando em sua faixa de rolamento, mas não conseguiu evitar a colisão. A versão foi confirmada pelo passageiro do veículo, de 54 anos. O caminhão transportava carga de bebidas, e o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
A vítima fatal foi identificada como Gaspar Neves, condutor da motocicleta Yamaha YS150 Fazer. Segundo a PMRv, ele apresentava ferimentos na cabeça e foi constatado que não possuía habilitação para conduzir motocicleta.
Após a conclusão da perícia e o levantamento da cena, a motocicleta foi removida ao pátio licitado, já que não havia responsável no local para a liberação. O caminhão foi liberado ao representante da empresa. As circunstâncias do acidente foram registradas em boletim de ocorrência e seguem sob análise das autoridades competentes.




