Dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento com o tráfico de drogas por volta das 17h56, na localidade da Marinha, em Gaspar, área já conhecida pelo meio policial como ponto de comercialização de entorpecentes.
A ocorrência teve início após a guarnição do Tático ser informada por policiais de área de que dois indivíduos haviam fugido ao perceber a aproximação da viatura, entrando em uma área de mata com o objetivo de se evadir. De posse das características repassadas, os policiais iniciaram patrulhamento nas proximidades e localizaram dois jovens com o mesmo perfil informado.
Ao avistarem a viatura, um dos adolescentes dispensou uma substância no chão, próximo aos próprios pés. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem. Com um adolescente de 16 anos, os policiais encontraram cerca de 26 buchas de substância análoga ao crack, prontas para a venda, além de uma porção maior da mesma droga acondicionada em uma sacola, totalizando aproximadamente 7 gramas. Também foram apreendidos um celular da marca Realme, de cor cinza, e R$ 186,10 em dinheiro.
Com o outro adolescente, de 17 anos, não foram localizados entorpecentes, apenas um aparelho celular da marca Redmi, de cor preta. Ainda durante a ação, a guarnição encontrou duas porções de substância análoga à cocaína, prontas para a venda, totalizando cerca de 1,1 grama, próximas aos pés de um dos envolvidos.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos adolescentes, com a garantia de seus direitos constitucionais. Eles não apresentavam lesões e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Blumenau, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.



