Uma ação da Guarda Municipal resultou na apreensão de um veículo com registro de furto/roubo e na detenção de um jovem de 19 anos armado, na manhã desta quinta-feira, 18 de dezembro, na região sul da cidade, no bairro Santo Antônio. A ocorrência mobilizou diversas forças de segurança e contou com perseguição, abandono de veículo e buscas em área de mata, com apoio aéreo e uso de cães farejadores.
A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações após a informação de que um Fiat/Tempra, com registro ativo de furto/roubo, estaria circulando pela região. Durante as diligências, o veículo foi localizado nas proximidades do contorno viário, ocupado por três indivíduos, que desobedeceram à ordem de parada e fugiram.
O carro foi abandonado próximo a uma área de mata, onde os suspeitos passaram a fugir a pé. Durante a ação, os agentes visualizaram um dos indivíduos portando um revólver e outro com uma arma longa semelhante a uma espingarda calibre 12. Ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes e adentraram a mata.
Diante da gravidade da situação, outras equipes foram acionadas, incluindo o Grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal, com o cão Pantera, além do apoio aéreo do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil. Após cerca de uma hora de buscas, com auxílio de drone, um dos suspeitos foi localizado e detido.
Com o jovem de 19 anos, os agentes apreenderam um revólver calibre .38 com numeração suprimida, municiado com quatro munições intactas. No interior do veículo, também foram encontrados um colete balístico com placa metálica, duas toucas ninja, cinco munições calibre 12 com porta-munições e três munições calibre .38 intactas.
O veículo foi removido ao pátio de apreensões, e o suspeito encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. As buscas pelos outros dois envolvidos seguiram ao longo do dia, porém, até o momento, eles não foram localizados.



