Uma mulher de 27 anos conseguiu escapar de uma situação de risco após se trancar no banheiro do apartamento onde mora e acionar a Polícia Militar, na noite de quinta-feira (18), por volta das 20h, no bairro Vila Operária, em Itajaí.
A ocorrência foi registrada como violência doméstica, com enquadramento na Lei Maria da Penha, envolvendo lesão corporal leve, ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Conforme o relato da vítima, o companheiro, de 33 anos, teria se exaltado por ciúmes ao chegar em casa e desferido um tapa em seu rosto ainda no estacionamento do prédio. Já dentro do imóvel, o homem teria se apoderado de uma arma de fogo e passado a ameaçá-la de morte.
Temendo pela própria vida, a mulher conseguiu se refugiar no banheiro e pedir ajuda à polícia. Quando as equipes chegaram ao endereço, foram informadas de que o suspeito tentava deixar o local utilizando um veículo pela garagem do edifício. O homem foi abordado antes de conseguir sair.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na busca no interior do veículo, os policiais localizaram uma mochila contendo um revólver calibre .357 e sete munições. Ainda no automóvel, também foram apreendidos uma faca, um canivete e um spray de pimenta.
No interior do apartamento, as equipes encontraram outras cinco munições, que estavam guardadas no quarto de visitas. Todo o material foi recolhido.
Diante da situação, a vítima e o suspeito foram encaminhados à Central de Plantão Policial, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos legais e esclarecimentos do caso.




