Um princípio de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros e assustou moradores no início da tarde desta sexta-feira (19), após as chamas atingirem parte de uma residência e exigirem a interdição da via para o combate ao fogo, no bairro Azambuja, em Brusque.
O caso foi registrado por volta das 14h, na rua Dante Bragatto, transversal da rua Padre Antônio Eising. Um caminhão de combate a incêndio e uma ambulância dos bombeiros foram acionados. Como o caminhão não conseguiu acessar diretamente o local, as equipes estenderam mangueiras para conter as chamas, enquanto a via foi sinalizada com cones para garantir a segurança do trânsito.
Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Cidade no local, o incêndio teve início nos fundos do imóvel. O fogo se concentrou principalmente em um quarto onde ficava o guarda-roupas.
A proprietária da casa, Adriana Elaine dos Santos, relatou que estava na cozinha quando sentiu cheiro de fumaça. No momento, a neta dela, de 5 anos, que é autista, estava no quarto. Ao verificar a situação, Adriana percebeu que uma poltrona com roupas havia pegado fogo, e as chamas se espalharam rapidamente.
“O fogo começou no quarto das roupas, no closet, e depois passou pelo banheiro. Não deu tempo de fazer nada”, contou a moradora, que vive no local há cerca de quatro anos com o marido e a neta.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o princípio de incêndio antes que ele se espalhasse para outras partes da residência. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio não foram informadas.



