A rápida ação dos moradores foi fundamental para evitar o pior em um princípio de incêndio registrado no início da noite deste domingo (21), por volta das 18h12, em um condomínio residencial localizado no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.
O caso aconteceu no condomínio Maison Saint Laurent, onde o fogo começou em uma bomba de água usada no chafariz, instalada embaixo de um deque na área externa. Ao perceberem as chamas, moradores agiram imediatamente e conseguiram conter o fogo antes que ele se espalhasse para outras áreas do condomínio.
Para controlar a situação, foram usados sete extintores de incêndio e um extintor especial, o que foi decisivo para impedir que as chamas aumentassem e causassem danos maiores. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já estava controlado.
As equipes dos bombeiros fizeram a conferência do local, verificaram que não havia mais risco e confirmaram que a energia elétrica estava desligada. Para garantir que o fogo não voltasse, foi feito um reforço no resfriamento da área, com o uso de água e mais um extintor.
Cerca de 300 litros de água foram utilizados apenas para resfriar o local e assegurar que tudo estivesse em segurança. Segundo a síndica do condomínio, o prédio possui seguro ativo. Ninguém ficou ferido na ocorrência.




