Bombeiros detalham acidente de trabalho que matou eletricista

Na tarde desta segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros trouxe novos detalhes sobre o acidente de trabalho que terminou com a morte de um eletricista de 54 anos em uma escola particular, em Blumenau.

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu durante a concretagem de uma laje. O trabalhador atuava sobre uma viga de concreto, abaixo da estrutura metálica que sustentava a laje, quando uma das vigas metálicas cedeu e o atingiu, prensando-o contra a estrutura. A vítima não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi constatado no local pela equipe do SAMU. Conforme informado, o trabalhador foi encontrado sem equipamentos de proteção individual.

Diante da gravidade da ocorrência, as guarnições iniciaram um trabalho complexo de resgate, com o emprego de técnicas de Salvamento em Altura e Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas. Uma análise inicial apontou risco de novo colapso da estrutura.

Como não havia possibilidade de erguer a laje devido ao peso elevado, os bombeiros optaram pela retirada do corpo por cima da estrutura, realizando o corte da viga metálica que o prendia. Para garantir a segurança das equipes, foi feita ancoragem com equipamentos específicos de trabalho em altura antes do procedimento.

A ocorrência mobilizou 11 bombeiros militares e comunitários, além de cinco profissionais do SAMU. Também atuaram no local equipes da Polícia Científica, Polícia Militar e Guarda Municipal de Trânsito, que auxiliaram no isolamento e na segurança da área.

Luciano Hang entrega carro zero a cliente premiada em promoção

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, realizou a entrega de um carro zero quilômetro à cliente Fernanda Caumo Turatt, moradora de Estrela (RS). Ela foi a grande ganhadora da promoção Jeans Premiado, desenvolvida em parceria com a marca Sawary. A cliente foi contemplada após a compra de peças jeans da marca em uma das megalojas da rede. A entrega do veículo foi feita pelo empresário durante visita à megaloja da Havan em...
Continuar lendo...

(VÍDEO) As chaminés da produção artesanal de cal e a memória viva de Botuverá

Cravados nas encostas e parcialmente tomados pela vegetação, os antigos fornos de cal de Botuverá permanecem como marcas silenciosas de um ciclo econômico que ajudou a moldar a história do município. À primeira vista, são ruínas. De perto, revelam-se estruturas robustas, pensadas para resistir ao fogo contínuo e ao peso do tempo. Hoje, esses vestígios despertam não apenas curiosidade, mas também um novo...
Continuar lendo...

Receita nega taxação de transações financeiras a partir de R$ 5 mil

O Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, desmentiu nesta segunda-feira (29), em Brasília, informações que circulam nas redes sociais e que afirmam que transações financeiras a partir de R$ 5 mil seriam taxadas. “As fake news que estão circulando inventaram, desta vez, uma multa de 150% para quem não pagar o falso tributo”, destacou a Receita Federal em comunicado. A nota lembra que a...
Continuar lendo...