Um funcionário que atuava na manutenção externa de um prédio sofreu um choque elétrico durante o trabalho na tarde desta terça-feira (30), no Centro de Balneário Camboriú. O caso aconteceu na 3ª Avenida, enquanto ele fazia a limpeza da fachada do edifício.
O trabalhador utilizava técnica de acesso por cordas, a cerca de seis metros de altura, quando tocou acidentalmente em uma fonte de energia elétrica e recebeu uma descarga de curta duração. Mesmo após o choque, ele conseguiu descer sozinho, de forma controlada, até o nível da rua, sem a necessidade de retirada pelas equipes de resgate.
Quando os socorristas chegaram, a vítima estava consciente, orientada e sentada na calçada, encostada na parede do prédio. A equipe de atendimento pré-hospitalar verificou que os sinais vitais estavam estáveis e que não havia indícios de queda, desmaio ou traumas. O trabalhador relatou apenas dormência nos braços e tremores.
Embora não fossem visíveis lesões no local, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra para passar por avaliação médica, como medida de precaução em razão da descarga elétrica. O atendimento contou com o apoio de viaturas de resgate e equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú.




