Suspeito de matar caminhoneiro se apresenta à polícia e é preso

O homem de 65 anos suspeito de matar o caminhoneiro Jhonatam Júnior da Silva Novask, de 30 anos, foi preso após se apresentar à Polícia Civil acompanhado de advogados. O crime aconteceu após uma discussão de trânsito e terminou com a morte do caminhoneiro, no sábado (27), em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.

Segundo o delegado Vagner Papini, durante o interrogatório o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, afirmando ter reagido a uma suposta agressão inicial da vítima. A versão, no entanto, será apurada no decorrer das investigações.

De acordo com a Polícia Civil, a discussão começou após uma manobra inadequada no trânsito. Imagens analisadas pela investigação mostram o momento em que os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, o caminhoneiro foi atingido por diversos golpes de faca no abdômen, tórax, braço e face, sofrendo ferimentos graves.

A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Após o crime, o suspeito fugiu do local e o veículo utilizado foi localizado em Abelardo Luz. Ainda no sábado, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi cumprida na noite de segunda-feira (29).

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia Civil fecha 2025 com ofensiva contra o tráfico em Brusque

A Polícia Civil divulgou o balanço das atividades da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque em 2025, apontando um ano de intensificação no combate ao crime organizado e, principalmente, ao tráfico de drogas no município. De acordo com os dados apresentados, a DIC instaurou 84 inquéritos policiais ao longo do ano. O trabalho resultou no cumprimento de 101 mandados de busca e apreensão, 48 mandados de...
Continuar lendo...

Pane em barco deixa dois tripulantes à deriva em alto-mar

  Uma embarcação com dois tripulantes precisou de apoio após ficar à deriva no alto-mar, na tarde desta terça-feira (30), entre as praias do Estaleirinho e do Estaleiro, em Balneário Camboriú. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a embarcação de 32 pés, chamada Serena, havia saído de Porto Belo com destino à Marina VIP, no Rio Camboriú, quando apresentou problemas na bomba de combustível....
Continuar lendo...

(VÍDEO) Prefeitura projeta futuro dos antigos fornos de cal em Botuverá

Após a divulgação de reportagem especial que evidenciou a importância dos antigos fornos de cal e chaminés de Botuverá, a Prefeitura Municipal apresentou os planos oficiais para o futuro das ruínas, reconhecidas como um dos principais patrimônios históricos, econômicos e culturais do município. Além do valor histórico, o local possui relevância turística estratégica por estar situado...
Continuar lendo...