O homem de 65 anos suspeito de matar o caminhoneiro Jhonatam Júnior da Silva Novask, de 30 anos, foi preso após se apresentar à Polícia Civil acompanhado de advogados. O crime aconteceu após uma discussão de trânsito e terminou com a morte do caminhoneiro, no sábado (27), em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo o delegado Vagner Papini, durante o interrogatório o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, afirmando ter reagido a uma suposta agressão inicial da vítima. A versão, no entanto, será apurada no decorrer das investigações.
De acordo com a Polícia Civil, a discussão começou após uma manobra inadequada no trânsito. Imagens analisadas pela investigação mostram o momento em que os dois entraram em luta corporal. Durante a briga, o caminhoneiro foi atingido por diversos golpes de faca no abdômen, tórax, braço e face, sofrendo ferimentos graves.
A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Após o crime, o suspeito fugiu do local e o veículo utilizado foi localizado em Abelardo Luz. Ainda no sábado, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, que foi cumprida na noite de segunda-feira (29).
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.



