Trump confirma ataque dos EUA à Venezuela e diz que Maduro foi capturado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3) que forças americanas realizaram um ataque de grande escala contra a Venezuela e capturaram o presidente Nicolás Maduro. A declaração foi feita por Trump em uma rede social.

Segundo o presidente norte-americano, a operação teria sido conduzida por forças de segurança dos Estados Unidos e resultou na captura de Maduro e de sua esposa, que teriam sido retirados do país por via aérea. Trump não informou para onde o casal foi levado.

Após a declaração, a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou que o governo venezuelano não tem informações sobre o paradeiro de Nicolás Maduro e cobrou uma prova de vida por parte dos Estados Unidos.

Durante a madrugada deste sábado, uma série de explosões foi registrada em Caracas, capital da Venezuela. De acordo com a agência Associated Press, ao menos sete explosões foram ouvidas em um intervalo de cerca de 30 minutos. Moradores relataram tremores, barulho de aeronaves sobrevoando a cidade em baixa altitude e correria nas ruas. Em algumas regiões, houve falta de energia elétrica, principalmente nas proximidades da base aérea de La Carlota.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram colunas de fumaça saindo de instalações militares e aeronaves voando sobre a capital venezuelana.

Logo após os episódios, o governo da Venezuela divulgou uma nota afirmando que o país estaria sob ataque. No comunicado, Caracas informou que Nicolás Maduro teria decretado estado de comoção exterior em todo o território nacional e convocado forças políticas e sociais para mobilização.

O governo venezuelano afirmou ainda que a ação teria como objetivo a tomada de recursos estratégicos do país, como petróleo e minerais, classificando a operação como uma tentativa de “mudança de regime”. A Venezuela declarou que se reserva o direito de exercer legítima defesa e pediu apoio de países da América Latina e do Caribe.

Fonte: G1

Caminhonete cai em ribanceira e deixa dois feridos em Brusque

Um acidente de trânsito deixou dois homens feridos após uma caminhonete sair da pista e cair em uma ribanceira na noite desta sexta-feira (2). O caso aconteceu por volta das 19h30, na rua Alberto Preti, no bairro Limeira Alta, em Brusque. O veículo, uma Volkswagen Amarok, caiu em uma ribanceira e parou com a parte frontal dentro de um ribeirão. No interior da caminhonete estava o condutor, um homem de 38 anos, que ficou preso no veículo. Ele estava...
Continuar lendo...

Pai e criança ficam feridos após colisão frontal em Brusque

Uma colisão frontal entre dois carros deixou um homem e uma criança feridos no fim da tarde desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu por volta das 17h27, na rua João Tormena, no bairro Poço Fundo. A batida envolveu um Fiat Siena e um VW Gol. Segundo informações repassadas por um internauta que passava pelo local, o motorista e a passageira do Siena não se feriram e permaneceram no local aguardando a Polícia Militar. No VW Gol...
Continuar lendo...

Homem é preso após série de furtos durante a madrugada

Um homem de 35 anos foi preso no início da manhã desta sexta-feira (2) após arrombar e furtar dois estabelecimentos comerciais durante a madrugada. A sequência de crimes ocorreu por volta das 4h, no Centro de Rio do Sul. Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada inicialmente para atender um furto em um posto de combustíveis. Enquanto os policiais realizavam o atendimento, a Central recebeu um novo chamado informando um...
Continuar lendo...