Um crime de extrema violência veio à tona na tarde desta sexta-feira (2) e chocou moradores do Oeste catarinense. Após uma denúncia indicar um possível homicídio ocorrido durante a virada do ano, forças de segurança localizaram um corpo decapitado em uma área de mata, em Cunha Porã.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi atendida por volta das 12h50, após relatos de que um assassinato teria ocorrido dias antes e só então chegou ao conhecimento das autoridades. Durante as buscas, os policiais encontraram o corpo de um adolescente de 15 anos, que estava decapitado. A cabeça da vítima não foi localizada até o momento.
Ainda conforme a PM, há indícios de que o corpo tenha sido ocultado no matagal após o crime, numa tentativa de dificultar sua localização. A vítima estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro de 2025.
Um homem de 22 anos é apontado como suspeito de envolvimento no homicídio. Ele possui registros policiais por crimes como posse de drogas, ameaça, tentativa de estupro e furto, mas não foi localizado até o momento. A motivação do crime ainda é desconhecida.
A Polícia Civil foi acionada e assumiu a investigação do caso. Equipes do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os levantamentos no local e a remoção do corpo. A área foi isolada para os trabalhos periciais.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha segue atuando intensamente no caso, com foco na identificação oficial da vítima, na apuração da autoria e na tentativa de localizar a cabeça do adolescente, além de esclarecer todas as circunstâncias do homicídio.
A confirmação da identidade da vítima será feita apenas após exames técnicos da Polícia Científica. O caso segue sob investigação.



