Uma ação policial registrada na noite de domingo (4) terminou com um suspeito morto após confronto e outro homem detido por envolvimento com o tráfico de drogas, na comunidade Dona Wanda, em São José, na Grande Florianópolis.
A operação foi conduzida por equipes do BOPE, por meio do CATE, após informações apontarem que uma casa em construção estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento e comercialização de entorpecentes, além de esconder armas. Ao se aproximarem do local, os policiais identificaram dois indivíduos dentro do imóvel, supostamente manipulando drogas.
Durante a movimentação, um dos homens deixou a residência e foi abordado do lado de fora. Com ele, os agentes localizaram entorpecentes, o que resultou na prisão imediata por tráfico. Na sequência, as equipes entraram no imóvel para abordar o segundo suspeito.
Conforme a Polícia Militar, esse homem reagiu à ação, desobedecendo às ordens e apontando uma arma de fogo na direção dos policiais. Diante da ameaça, houve reação por parte das equipes. O suspeito foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e confirmou o óbito. Posteriormente, a Polícia Científica realizou os procedimentos periciais na residência.
No interior do imóvel, os policiais apreenderam a arma utilizada pelo suspeito morto e uma quantidade significativa de drogas. Com o homem preso, foram encontrados mais de um quilo de maconha, além de porções de cocaína, crack, haxixe, ecstasy, MDMA, skunk e um frasco de lança-perfume.
Todo o material foi recolhido e encaminhado para as medidas legais. O suspeito detido foi levado à Central de Plantão Policial e ficou à disposição do Judiciário. A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial e tráfico de drogas.




