Uma denúncia envolvendo crianças em situação irregular levou a Polícia Militar a apreender armas e encaminhar responsáveis à delegacia na manhã desta segunda-feira (5). O caso foi registrado após apoio ao Conselho Tutelar, em Navegantes.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 08h51 para averiguar informações sobre porte ilegal de arma de fogo e crianças trabalhando em condições análogas à de escravo. No local, os policiais conversaram com os responsáveis e realizaram buscas nos veículos.
Durante a ação, foi encontrado um revólver calibre 38 com nove munições intactas dentro de um caminhão pertencente a um dos envolvidos. Em outro veículo, de propriedade do irmão, os policiais localizaram uma arma de airsoft com munições de esfera metálica e cilindro de gás.
As crianças relataram que não sofriam maus-tratos e que recebiam alimentação. No entanto, a guarnição constatou que o local onde elas permaneciam não apresentava condições salubres.
Diante da situação, os responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. As crianças ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.




