Em surto psicótico, um homem de 32 anos tentou se suicidar em meio a um incêndio e levar consigo a própria família. O caso somente não acabou em tragédia devido à ação dos familiares e dos bombeiros, que interviram rapidamente contra ele na noite desta terça-feira (6).
Inicialmente, a família estava em casa, situada na Rua Lebon Régis, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, quando o homem entrou em surto. Segundo o relato da esposa à corporação, ele já havia apresentado delírios e, naquele dia, voltou do trabalho afirmando que “Deus iria levá-lo”.
A vítima colocou os filhos para dormir e, após isso, presenciou o companheiro tentando se agredir com uma faca e cinto. Porém, o pior veio quando o marido danificou a mangueira de gás do botijão e acendeu um palito de fósforo, causando uma explosão. Entretanto, os familiares próximos conseguiram socorrer a mulher e os filhos. Eles não se feriram.
Mesmo que os bombeiros tenham sido acionados e intervindo na situação, não foi possível salvar as residências das famílias, já que a da esposa e do marido era localizada em uma escadaria de difícil acesso, da qual já havia sido consumida pelo fogo antes da chegada das equipes. O imóvel vizinho também foi destruído, mas as guarnições conseguiram preservar outras três moradias próximas.
Apesar da gravidade do caso, o homem não ficou ferido. O SAMU foi acionado para prestar atendimento médico em razão do surto e para encaminhá-lo ao hospital. Depois, ele deverá ficar sob custódia da Polícia Civil.



