O que parecia uma venda comum de carne na rua acabou revelando um furto em supermercado e a intenção de trocar o produto por drogas. Um homem e uma mulher foram presos na tarde desta terça-feira (6) após serem flagrados com picanha furtada, no centro de Itajai.
Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo, a guarnição foi abordada por populares que relataram que um casal estava oferecendo carne para venda em via pública, levantando suspeitas sobre a procedência do produto.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o casal, um homem de 36 anos e uma mulher de 26, com três pacotes de picanha, avaliados em R$ 863,88. Inicialmente, os suspeitos alegaram que a carne havia sido comprada em um supermercado, mas, ao serem questionados sobre a nota fiscal, confessaram o furto.
Ainda conforme a PM, os envolvidos relataram que pretendiam trocar a carne por entorpecentes em um local conhecido pelo tráfico de drogas na região.
Ao perceber que a sacola utilizada era de um supermercado específico, os policiais foram até o estabelecimento. Com apoio do setor de prevenção e após análise das imagens de segurança, foi confirmado o furto, com registros do casal cometendo o crime dentro do mercado. O representante do local informou ainda que os suspeitos já haviam sido observados anteriormente em atitudes suspeitas.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais.



