Na tarde desta terça-feira (7), o entrevistado do programa Conexão 92 foi Alexandre Uller, conhecido por interpretar o Papai Noel de forma diferente durante o período natalino. Atuando desde 2019, ele chama atenção por circular pelas ruas caracterizado, utilizando moto, patinete e scooter elétrica, levando alegria principalmente às crianças.
Durante a entrevista, Alexandre contou que a motivação para seguir no personagem vem do contato direto com o público infantil.
“Esse trabalho que eu faço é pelo carinho, pelo abraço de uma criança. É isso que me motiva a fazer todo ano”, afirmou.
Ele explicou que já inicia os preparativos para o Natal logo no começo do ano. Segundo Alexandre, todos os anos novas roupas são produzidas, com cores variadas, fugindo do tradicional vermelho.
“Cada ano eu lanço duas roupas novas. Hoje eu já tenho seis roupas, de várias cores. É uma forma de inovar e chamar a atenção”, destacou.
O entrevistado também relembrou como surgiu a ideia de levar o Papai Noel para as ruas de maneira diferente, utilizando patinete elétrico.
“Comecei na Zambuja, e logo apareceu muita criança. Era tanta gente que acabou a bala. Acho que fui um dos primeiros a fazer Papai Noel de patinete por aqui”, contou.
Além das visitas pelas ruas e comércios, Alexandre realiza entregas de presentes previamente agendadas, sempre priorizando a segurança das crianças.
“Hoje eu não jogo doces. Eu vou até a criança, tiro foto e entrego. Segurança é fundamental”, explicou.
Alexandre também falou sobre a preparação física e emocional para vestir o personagem, mesmo em dias de calor.
“Quando eu coloco a roupa, eu me transformo em Papai Noel. Não sinto calor. É algo que não sei explicar”, disse.
Durante o bate-papo, ele comentou ainda que atua com outros personagens e que o trabalho vem sendo reconhecido por empresas e pelo público em geral.
“Onde eu vou é só alegria. Ver a criança feliz já me deixa feliz”, completou.
Ao final da entrevista, Alexandre afirmou que já está preparando novidades para o próximo Natal e reforçou o desejo de ver a cidade cada vez mais envolvida com o espírito natalino.



