Mais um caso lastimável de descarte irregular de entulhos foi registrado em Brusque. Desta vez, o fato aconteceu em frente à Cidade FM, na Avenida Primeiro de Maio, no bairro Primeiro de Maio. As imagens foram feitas pela própria equipe e repercutidas durante o programa Rádio Revista Cidade na manhã desta quinta-feira (8).
Por meio dos registros, é possível observar vários tipos de materiais, como uma cadeira, parte de um sofá, espuma e diversos pedaços de armários desmontados. O descaso ocupa metade da calçada, prejudicando aqueles que transitam pelo espaço.
Porém, a questão não se torna uma discussão apenas pela área que ocupa ou pela poluição visual que cria, mas sim porque acende uma problemática muito maior: a infestação de pragas, que podem se proliferar facilmente em ambientes como este, já que acumulam umidade e sujeira.
Além disso, a limpeza é um fator que pode ser dificultado, o que agrava ainda mais a situação, criando o local perfeito para o surgimento de animais como baratas, ratos, insetos, larvas, vermes e até escorpiões.



