Um surto sob efeito de drogas terminou em ameaças de morte contra a esposa e os próprios filhos, além de apreensão de entorpecente, na tarde desta quarta-feira (7), no bairro Paquetá.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 13h, após acionamento para atender uma situação de ameaça no contexto de violência doméstica. No local, os policiais encontraram um homem de 26 anos completamente alterado, com sinais evidentes de uso de drogas e comportamento agressivo, sendo necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e das pessoas presentes.
Durante a verificação da residência, foi localizada, embaixo do fogão, uma substância análoga à cocaína, que, segundo a esposa, pertencia ao companheiro. Também foi apreendida uma pequena balança de precisão. A droga totalizou cerca de 1,4 grama.
A vítima, uma mulher de 23 anos, relatou que o companheiro estava em surto, sob efeito de entorpecentes, ameaçando matar ela e os filhos. Segundo o relato, o homem dizia que cumpriria as ameaças caso ela tentasse sair de casa com as crianças.
A mulher informou ainda que convive com o autor há cerca de cinco anos, tem dois filhos com ele e que o homem já possui diversas passagens policiais, inclusive registros anteriores feitos pela própria vítima. Diante da situação, ela manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A droga e a balança de precisão foram apreendidas e entregues à autoridade policial.




