Grupo invade loja de motocicletas, furta veículos e mobiliza forças de segurança na região

Um grupo formado por mais de dez homens invadiu uma loja de motocicletas e furtou diversos veículos na madrugada desta terça-feira (13), em Itajaí. A ação criminosa começou no município, mas a fuga se estendeu por cidades vizinhas, como Camboriú e Balneário Camboriú, mobilizando forças de segurança de toda a região.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram à revenda localizada na Avenida Osvaldo Reis com os rostos cobertos e utilizaram pedras para quebrar os vidros do estabelecimento. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo invade rapidamente o local, liga as motocicletas expostas e foge em alta velocidade. Durante a ação, alguns criminosos chegaram a ter dificuldade para manusear os veículos devido ao peso, mas conseguiram deixar o local logo em seguida.

Parte dos envolvidos seguiu em direção a Balneário Camboriú, o que levou à intensificação do patrulhamento pela Guarda Municipal. Ainda durante a madrugada, agentes identificaram motocicletas sem placas transitando em alta velocidade, com deslocamento em direção ao bairro Monte Alegre, em Camboriú.

Durante as buscas, um dos suspeitos foi abordado em uma rótula de Balneário Camboriú, conhecida como “Dubai brasileira”. Outro integrante do grupo tentou fugir, mas também acabou interceptado. Ambos eram adolescentes e foram apreendidos, sendo encaminhados à delegacia junto com duas motocicletas recuperadas.

Segundo a Polícia Militar de Itajaí, outros suspeitos também foram localizados, mas o balanço final de veículos recuperados ainda não havia sido divulgado até as 8h20 desta terça-feira. Conforme informações da PM, a maior parte do grupo é formada por adolescentes moradores do bairro Monte Alegre, em Camboriú.

O caso segue sob investigação para identificar todos os envolvidos e apurar a participação de cada um na ação criminosa.