(VÍDEO) “O impacto financeiro é eminente e real”, diz comerciante sobre obras na 1º de Maio

As obras de macrodrenagem na Avenida Primeiro de Maio, em Brusque, seguem impactando diretamente o comércio local, especialmente no trecho onde está localizada a SJ Motomarine Parts, loja tradicional da região. A interdição total da via tem reduzido de forma significativa o fluxo de veículos, dificultando o acesso de clientes e fornecedores aos estabelecimentos instalados ao longo da avenida.

O proprietário do comércio, Junior Souza, relata que a queda no movimento começou ainda no início da obra e se intensificou com o fechamento completo da pista. Segundo ele, o modelo de atendimento da loja depende muito da circulação espontânea de motociclistas que passam pela via e aproveitam para realizar serviços rápidos, como troca de óleo e pneus. “O impacto financeiro, ele é eminente e real, assim, aqui da loja”, afirmou.

De acordo com o comerciante, a interdição total da avenida acabou eliminando esse fluxo natural de clientes. Ele avalia que a obra poderia ser executada com menos prejuízos ao comércio, mantendo ao menos meia pista liberada em determinados períodos. “Acho até desnecessário, posso estar enganado, mas acho que a meia pista dava para conduzir tranquilo”, disse Junior.

Outro ponto destacado é a falta de informação clara para a população. Placas indicando interdição total acabam afastando não só clientes, mas também fornecedores, que muitas vezes deixam de realizar entregas por acreditarem que o acesso é completamente inviável. Isso tem gerado, inclusive, falta de mercadorias em alguns momentos, agravando ainda mais os impactos financeiros para os lojistas.

Apesar das dificuldades, Souza reconhece a importância da obra, especialmente por conta dos históricos problemas de enxurradas enfrentados na região ao longo dos anos. No entanto, ele defende que os trabalhos poderiam ser conduzidos de forma a minimizar os prejuízos ao comércio local, com melhor planejamento, comunicação e alternativas de acesso enquanto as intervenções seguem em andamento.

(VÍDEO) Reportagem flagra motociclistas desrespeitando sinalização na obra

A Curva do Vanka fica situada no trecho que está interditado durante esta terça-feira (13), na Avenida Primeiro de Maio, em Brusque, devido às obras de macrodrenagem que estão em andamento. O bloqueio impede a passagem de veículos e foi reforçado com máquinas posicionadas de forma estratégica, além de cavaletes e um veículo de apoio, justamente para evitar que motoristas ou motociclistas tentem fazer a passagem. A Cidade...
Continuar lendo...

Torcedor já pode garantir ingresso para Brusque x Figueirense

O Brusque FC SAF enfrentará o Figueirense, nesta quarta-feira (14), às 21h30, na Arena Simon, e os ingressos online e físicos já estão disponíveis no site www.ingressodevantagens.com.br e na loja do Bruscão Mania. A abertura dos portões acontece uma hora e meia antes do início da partida, às 20h. Confira o horário de funcionamento do Bruscão Mania: - Terça-feira 9h até 12h e das 13h...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Trecho da Avenida Primeiro de Maio será interditado nesta terça

Um trecho da Avenida Primeiro de Maio estará interditado nesta terça-feira (13) para a continuidade das obras de macrodrenagem. A intervenção ocorre entre o início da Rua Gustavo Halfpap, na esquina, até em frente à Yamaha Náutica, onde está sendo realizada a etapa final de instalação das galerias pluviais necessárias para a conclusão da obra. Desde as primeiras horas do dia, máquinas e equipes...
Continuar lendo...