Guarda-vidas sofre tentativa de homicídio com barra de ferro

Um guarda-vidas civil de 19 anos foi agredido com golpes de barra de ferro e ficou ferido na cabeça e no pescoço na tarde desta quarta-feira (14), na região da Praia do Molhe, em Itajaí. O autor das agressões, um homem de 58 anos, foi preso por tentativa de homicídio.

A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, que foi acionada para atender o caso. Quando as guarnições chegaram ao local, equipes do Corpo de Bombeiros já prestavam atendimento ao guarda-vidas, que estava consciente, porém desorientado, em razão das lesões sofridas.

De acordo com relatos de testemunhas, o guarda-vidas civil estava no exercício de suas funções quando foi surpreendido pelas costas pelo agressor, que utilizou uma barra de ferro para atingi-lo na região da cabeça. Após o início das agressões, pessoas que estavam próximas intervieram, conseguiram conter o homem e impedir novos golpes.

A guarnição da Polícia Militar encontrou o suspeito rendido por populares nas proximidades do local do ataque. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).

Durante a entrevista preliminar, o homem de 58 anos optou por exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio e não informou a motivação do ataque. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.

Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes

A Receita Federal voltou a desmentir informações falsas que circulam nas redes sociais sobre um suposto monitoramento de transações via Pix para cobrança de impostos. Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (14), o órgão esclarece que não existe tributação sobre o Pix, nem fiscalização das movimentações financeiras com esse objetivo, prática que, segundo o Fisco, é proibida...
Continuar lendo...

Homem finge o próprio sequestro, extorque a família e acaba preso

Um homem de 46 anos foi preso na quarta-feira (14) após forjar o próprio sequestro com o objetivo de extorquir dinheiro da família, em São José, na Grande Florianópolis. O caso foi descoberto após contradições no depoimento prestado à Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC). A farsa veio à tona quando o próprio homem procurou uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). No relato...
Continuar lendo...

Idoso de 83 anos é preso por crime sexual

Um idoso foi preso na noite desta quarta-feira (14), após ser condenado pela prática do crime de estupro de vulnerável, estabelecido no Artigo 217-A. A prisão aconteceu por volta das 19h30, no bairro Quintino, em Timbó. A ordem judicial estava ativa e foi expedida pelo Poder Judiciário. Encontrado na localidade e tendo ficado ciente do mandado, o idoso de 83 anos foi detido e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Não houve...
Continuar lendo...