Um guarda-vidas civil de 19 anos foi agredido com golpes de barra de ferro e ficou ferido na cabeça e no pescoço na tarde desta quarta-feira (14), na região da Praia do Molhe, em Itajaí. O autor das agressões, um homem de 58 anos, foi preso por tentativa de homicídio.
A ocorrência mobilizou a Polícia Militar, que foi acionada para atender o caso. Quando as guarnições chegaram ao local, equipes do Corpo de Bombeiros já prestavam atendimento ao guarda-vidas, que estava consciente, porém desorientado, em razão das lesões sofridas.
De acordo com relatos de testemunhas, o guarda-vidas civil estava no exercício de suas funções quando foi surpreendido pelas costas pelo agressor, que utilizou uma barra de ferro para atingi-lo na região da cabeça. Após o início das agressões, pessoas que estavam próximas intervieram, conseguiram conter o homem e impedir novos golpes.
A guarnição da Polícia Militar encontrou o suspeito rendido por populares nas proximidades do local do ataque. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).
Durante a entrevista preliminar, o homem de 58 anos optou por exercer o direito constitucional de permanecer em silêncio e não informou a motivação do ataque. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.



