(VÍDEO) Ação social arrecada alimentos e promove conscientização a população

No Conexão 92 desta sexta-feira (16), o secretário de Desenvolvimento Social, Volnei Montibeller, apresentou uma nova ação solidária que une poder público, esporte e iniciativa privada. A proposta envolve uma parceria com o Clube Atlético Carlos Renaux e a Havan para a arrecadação de alimentos destinados a casas terapêuticas que desenvolvem trabalho de caráter social.

Durante a entrevista, Volnei explicou que a iniciativa surge como forma de dar contrapartida às instituições que auxiliam no acolhimento e na recuperação de pessoas em situação de rua. “Não basta simplesmente tirar, a gente tem que dar um apoio, e as casas terapêuticas têm dado esse apoio”, afirmou. Segundo ele, atualmente são sete casas parceiras, sendo quatro localizadas no município, além de unidades em Gaspar, Botuverá e Itajaí.

A arrecadação de alimentos não perecíveis começa neste sábado, durante os jogos do Carlos Renaux em casa, com a entrada simbólica de um quilo de alimento. Além da coleta, haverá ações de conscientização junto ao público. “A ideia é arrecadar alimentos nos jogos e também conscientizar a população”, destacou o secretário. A campanha inicia no confronto contra o Camboriú e segue nos últimos jogos do clube como mandante.

Outro ponto abordado na entrevista foi a situação dos moradores em situação de rua. Volnei informou que, atualmente, são 29 pessoas cadastradas e acompanhadas pela secretaria, número menor do que o registrado anteriormente. Ele explicou que o aumento pontual no fim do ano gerou uma percepção diferente, mas que a maioria dos recém-chegados já foi encaminhada para atendimento ou deixou a cidade.

Por fim, o secretário reforçou que a campanha vai além da arrecadação. “O teu dinheiro não tira ninguém da rua, pelo contrário, ajuda a manter na rua”, afirmou ao defender a importância da conscientização da população. Segundo ele, o objetivo é fortalecer as casas terapêuticas, ampliar parcerias e avançar em políticas públicas que ofereçam alternativas reais de acolhimento, tratamento e reinserção social.

(VÍDEO) Coordenador da Defesa Civil destaca avanço de Brusque em gestão de riscos e desastres

A rotina de eventos climáticos extremos e os alertas cada vez mais frequentes reforçam a necessidade de municípios investirem em prevenção, estrutura e planejamento para reduzir danos em situações de risco. Em Brusque, a Defesa Civil tem buscado avançar nessa área com programas de educação, melhorias em sistemas de monitoramento e integração entre secretarias. Somente depois desse panorama, o tema foi...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Testemunha relata rotina da vítima antes da fatalidade: "nem cinco minutos que saiu de casa"

O atropelamento que resultou na morte de João Paulo Werner, de 46 anos, foi registrado na manhã desta sexta-feira (16), na Rua Rio Grande do Sul, no loteamento Sesquicentenário, bairro Limeira, em Brusque. Moradora da mesma casa, Márcia Corrêa do Nascimento conversou com a reportagem da Cidade FM e descreveu a rotina que antecedeu o acidente. Segundo ela, João Paulo estava em casa pouco antes do atropelamento e relatava dores no estômago....
Continuar lendo...

(VÍDEO) Câmera flagra atropelamento que matou João Paulo no Limeira

Câmeras de segurança flagraram o momento em que João Paulo Werner perdeu a vida no acidente de trânsito registrado na manhã desta sexta-feira (16), na Rua Rio Grande do Sul, no loteamento Sesquicentenário, no bairro Limeira, em Brusque. João estava atravessando a via quando, chegando próximo da calçada, foi atropelado por um furgão que manobrava de ré. Pelas imagens, é possível observar que ele já...
Continuar lendo...