Um criminoso foragido da Justiça morreu após entrar em confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (16), em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi localizado em uma residência no bairro São Paulo. No momento do cumprimento da ordem policial, ele teria reagido à abordagem utilizando um revólver, sendo alvejado pelos agentes. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O criminoso, de 30 anos, que não teve a identidade divulgada, era um dos principais suspeitos de envolvimento na morte e tortura de quatro jovens de Minas Gerais, crime ocorrido no início de janeiro deste ano em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Conforme o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o homem teve participação direta no crime e manteve as vítimas em cárcere privado no Morro da Boa Vista, em São José.
Natural de São José, o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto e era investigado por diversos crimes, incluindo sequestros e homicídios registrados nos últimos meses na região da Grande Florianópolis. As investigações apontam que ele atuava a mando da principal facção criminosa que opera no estado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tinha uma extensa ficha criminal, com condenações por homicídio e tráfico de drogas, e já havia cumprido quase dez anos de prisão. O caso segue sob investigação para apurar todos os detalhes da ocorrência e a atuação de outros possíveis envolvidos.



