O inquérito foi instaurado na Delegacia de Gaspar no dia 11/01/2026, após a avó da criança noticiar ter flagrado o companheiro 58 anos abusando sexualmente da neta 8 anos no quarto da residência, fato este que caracteriza o crime de estupro de vulnerável, previsto no art. 217-A, do Código Penal.
A partir da notícia do fato, foram realizadas diversas diligências e oitivas em sede de Delegacia, que foram determinantes para que fossem confirmados indícios de autoria e prova da materialidade do crime.
Com base no apurado, o delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, representou pela prisão preventiva do investigado em regime de urgência, seguido de parecer favorável do Ministério Público e decretação da ordem por parte do Poder Judiciário.
A prisão foi cumprida na manhã desta sexta-feira por parte da Polícia Militar e o delegado do caso ressalta a valiosa integração das forças policiais para o resultado positivo da ação e também enfatiza a célere atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário local, que foram determinantes para o êxito da prisão.
Por fim, a autoridade policial informa que o preso será submetido a audiência de custódia nas próximas horas e que o inquérito policial deverá ser concluído em até 10 dias.



