A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (16) o desfecho de um caso que mobilizava autoridades e familiares desde o fim do ano passado. O corpo da adolescente Isabela Miranda Borck, de 17 anos, foi localizado no município de Caraá, no interior do Rio Grande do Sul. A jovem estava enterrada em uma área de mata, nas proximidades da casa onde o pai residia.
Isabela estava desaparecida desde o dia 30 de novembro, quando sumiu do bairro Fazenda, em Itajaí. De acordo com informações prestadas pela mãe, Madalena Miranda, a adolescente teria sido levada pelo próprio pai. O homem, identificado pelas iniciais A.B., de 53 anos, é apontado pela investigação como o autor do crime.
O suspeito foi preso no dia 19 de dezembro, em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, após determinação judicial. Apesar de estar detido há várias semanas, ele só prestou depoimento à Delegacia de Homicídios de Itajaí nesta semana. Na quinta-feira (15), o homem foi transferido para Santa Catarina, onde permanece recolhido no presídio de Itajaí.
Segundo a Polícia Civil, após o suspeito indicar o local onde teria ocultado o corpo, equipes retornaram ao Rio Grande do Sul e realizaram buscas na região indicada, culminando na localização da vítima. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para os procedimentos técnicos e exames necessários.
Conforme explicou o delegado Roney Pericles, os laudos periciais irão confirmar oficialmente a identidade de Isabela e auxiliar na conclusão do inquérito que apura as circunstâncias do crime.



