Um capotamento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar na manhã deste domingo (18), na Estrada Geral do Lageado Alto, em Guabiruba. A ocorrência foi registrada por volta das 11h29, nas proximidades da Igreja Santo Antônio, próximo à Cachoeira do Gerônimo.
No local, as guarnições, constataram que se tratava do capotamento de um automóvel conduzido por uma mulher de 26 anos. A vítima foi encontrada no interior do veículo capotado, sem o uso do cinto de segurança, inconsciente, em decúbito lateral esquerdo, porém com sinais vitais estáveis.
Segundo os bombeiros, a condutora apresentava suspeita de contusão na coluna cervical e suspeita de fratura fechada no membro inferior esquerdo. Diante da gravidade, a equipe realizou a estabilização do veículo e iniciou imediatamente o atendimento pré-hospitalar, com restrição dos movimentos da coluna cervical e vertebral, além da retirada da vítima pela técnica de ângulo de 90 graus.
Já no interior da ambulância, foi realizada a imobilização do membro inferior esquerdo. Durante o transporte ao Pronto-Socorro do Hospital Azambuja, a vítima manteve os sinais vitais estáveis, embora apresentasse resposta verbal confusa. Ao dar entrada na unidade hospitalar, ela recuperou a consciência e passou a relatar dores torácicas, cervicais e em um dos membros inferiores.
A vítima negou possuir alergias ou histórico clínico relevante. O local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Militar.



