Da Praça Barão de Schneeburg ao Nordeste: os 3.150 km da fuga de Thiago de França

36 anos, condenado por um homicídio e suspeito por outro. Thiago de França é o homem que estava sendo procurado pelas autoridades após ser apontado como o autor da morte de um morador de rua na Praça Barão de Schneeburg, no centro de Brusque, em 21 de dezembro de 2025.

Desde a data, a localização de França era imprecisa, e a Polícia Civil chegou a pedir apoio à população para encontrá-lo o mais rápido possível. A notícia veio menos de um mês depois, indicando que Thiago estava em Maceió, no Alagoas, no Nordeste brasileiro.

O detalhe da fuga

Maceió está localizada a 3.150 km de Brusque, o que levanta questionamentos sobre como Thiago conseguiu se deslocar até o outro lado do país. Conforme apurado pela reportagem da Rádio Cidade com a Polícia Civil nesta segunda-feira (19), o suspeito conseguiu ajuda de um familiar para fugir, que teria comprado para ele uma passagem de ônibus. Na capital alagoana, ele estava escondido na casa de um primo.

Os crimes

Em 21 de dezembro de 2025, Thiago virou suspeito pelo assassinato de Anderson de Maia, com golpes de faca. À época, a reportagem também apurou que houve desentendimentos ao longo do dia, mas o mais grave culminou em uma vida perdida. Anderson tentou pedir ajuda a uma das lojas situadas na praça, mas não resistiu aos ferimentos.

França já foi condenado por um homicídio no mesmo local, em 2018. No dia 28 de maio daquele ano, Thiago também usou uma faca para cometer o crime, após uma discussão por bebidas alcoólicas. A vítima fatal se chamava Rodrigo dos Santos.

Por este crime, ele foi condenado a 12 anos de prisão, porém, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina anulou o julgamento após atender ao pedido da defesa por supostas falhas no direito à ampla defesa. Outro julgamento não foi realizado e ele permaneceu em liberdade.

Capturado, o suspeito já foi transferido para Santa Catarina e permanece à disposição da Justiça.

(VÍDEO) Volta às aulas na rede municipal terá reforço na estrutura e plano de expansão, diz secretária

Na manhã desta segunda-feira (19), a secretária de Educação de Brusque, Franciele Mayer, falou no programa Rádio Revista Cidade sobre a volta às aulas na rede municipal e os preparativos para o início do ano letivo, que mobilizam escolas, professores, famílias e toda a estrutura de atendimento aos estudantes. Durante a entrevista, Franciele confirmou a data de retorno e o tamanho da rede que volta à rotina nas...
Continuar lendo...

Vítima fatal do acidente de parapente atuou como voluntário na guerra da Ucrânia

Foi identificado como Thiago Ohlson o homem que morreu neste sábado (17) em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele era praticante de parapente e teve a morte confirmada pelas autoridades no local do ocorrido. A idade não foi divulgada. Nas redes sociais, Thiago costumava compartilhar sua rotina como voluntário na guerra da Ucrânia. Ele havia retornado ao Brasil há cerca de dois meses, após atuar no país em meio ao conflito,...
Continuar lendo...

Fuga pelo rio não dá certo e suspeito acaba preso

Na tentativa de escapar das algemas após cometer um crime, um homem chegou a pular no rio localizado no bairro Barra do Rio, em Itajaí. Além dele, o comparsa também foi detido. O fato foi registrado neste domingo (18), por volta das 15h. Duas viaturas foram empenhadas para atender a ocorrência. Uma das equipes já estava no local, enquanto a outra guarnição, que se deslocava para o atendimento, avistou a dupla com as...
Continuar lendo...