Motorista sai andando após colisão violenta de carro contra poste

Um motorista saiu caminhando após o carro que conduzia se partir ao meio em um poste durante uma violenta colisão na madrugada desta segunda-feira (19). O acidente ocorreu na SC-401 Sul, na Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida aconteceu por volta das 1h30. O condutor contou aos socorristas que perdeu o controle do Volkswagen Beetle depois que um dos pneus teria estourado. Desgovernado, o veículo deslizou pela pista até atingir um poste no canteiro central da rodovia.

Mesmo com o impacto, o motorista conseguiu sair do carro por conta própria e foi encontrado pelos bombeiros caminhando no local, consciente e orientado. Ele apresentava ferimentos nos braços e pernas, além de um corte no rosto, sendo encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos.

A Polícia Militar Rodoviária esteve na cena e constatou que o veículo percorreu cerca de 50 metros descontrolado antes da colisão. O relatório também apontou desgaste acentuado nos dois pneus dianteiros, o que pode ter contribuído para o acidente.

Durante a fiscalização, os agentes verificaram ainda que o carro estava sem licenciamento. O motorista foi autuado pelas irregularidades, que somam 12 pontos na CNH e R$ 488,70 em multas, além da apreensão do veículo.

Aluguel dispara no Brasil e expõe falha estrutural do mercado imobiliário, aponta especialista

O preço do aluguel segue em trajetória de alta no Brasil e deve continuar pressionando o orçamento das famílias em 2026. Segundo dados do índice FipeZap, embora o ritmo de crescimento tenha desacelerado, de 13,5% em 2024 para 9,4% em 2025, a variação ainda supera mais que o dobro da inflação no período. Para especialistas, o movimento reflete um desequilíbrio estrutural entre oferta e demanda no mercado...
Continuar lendo...

Casal é condenado por tortura de bebês e violência doméstica

A Vara Criminal da comarca de Caçador condenou um casal por crimes de maus-tratos contra duas crianças e violência doméstica. A sentença fixou pena de 15 anos, um mês e 10 dias de reclusão, além de três meses e três dias de detenção para o homem, e oito anos de reclusão e dois meses e 20 dias de detenção para a mulher. Ambos cumprirão pena em regime fechado e semiaberto,...
Continuar lendo...

Homem é amarrado por populares após tentar furtar oficina

Na tarde deste domingo (18), a policia militar atendeu uma ocorrência de tentativa de furto em uma oficina mecânica no bairro Estrada das Areias, em Indaial. De acordo com o proprietário, que reside em imóvel anexo, o barulho de arrombamento da porta de vidro chamou a atenção. Ao verificar o local, ele flagrou um homem revirando gavetas e armários em busca de objetos. Ao perceber que a polícia seria acionada, o suspeito, de 43 anos,...
Continuar lendo...