Um empresário jogou o carro dele contra a fachada do próprio comércio após um desentendimento familiar na tarde desta segunda-feira (19), no centro de Blumenau. O caso chamou a atenção de quem passava pelo local e mobilizou equipes de segurança e saúde, mas ninguém ficou ferido.
O fato aconteceu quando um VW Parati atingiu a frente de uma empresa de ares-condicionados, provocando danos apenas ao imóvel. No local, foi constatado que o motorista era o dono do veículo e também do estabelecimento, onde atua há cerca de 30 anos. Ele contou que, após conflitos familiares, decidiu de forma voluntária causar o dano, afirmando que não houve envolvimento de outras pessoas.
Após a colisão, o homem ficou levemente desorientado por causa do impacto. Por isso, uma equipe do Samu foi chamada para avaliá-lo ainda no local. Depois da verificação dos sinais vitais, os profissionais constataram que o estado de saúde era estável e não houve necessidade de encaminhamento ao hospital.
A Guarda Municipal de Trânsito também acompanhou a situação e realizou o teste do bafômetro no condutor, que apontou 0,26 mg/L. O índice não configurou crime, mas resultou em medidas administrativas previstas em lei.
Com a situação controlada, sem vítimas e sem risco à segurança, o local foi liberado após os atendimentos necessários.



