Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil trouxe novas informações sobre dois homens encontrados mortos com sinais de violência e que teriam relação com um crime de roubo registrado horas antes. O caso envolve vítimas de 80 e 52 anos e ocorreu em um sítio na localidade de Bela Aliança, interior de Rio do Sul. As vítimas foram identificadas como Nicanor Schroeder, de 80 anos, e Sidnei Rosa, de 52 anos.
Segundo a Divisão de Investigação Criminal (DIC), o idoso de 80 anos foi encontrado morto dentro da própria residência, enquanto o homem de 52 anos teve o corpo ocultado em uma lagoa localizada em frente à casa. Ambos apresentavam ferimentos causados aparentemente por golpes de faca.
Enquanto apurava as mortes, a Polícia Civil descobriu que, ao mesmo tempo, forças de segurança da região trabalhavam para localizar autores de um roubo ocorrido na manhã de segunda-feira (19), em Presidente Getúlio. Os elementos iniciais levantados indicaram que os dois fatos poderiam ter ligação.
Com o avanço das diligências durante a madrugada, os investigadores confirmaram que as mortes ocorreram no início da noite de domingo (18). Durante o crime, os suspeitos subtraíram uma espingarda que estava na casa do idoso, a mesma arma usada no roubo na manhã seguinte. Ainda segundo a polícia, o homem de 52 anos teria sido morto para impedir que a morte do idoso fosse descoberta rapidamente.
Os autores foram identificados e presos em flagrante pelo roubo. O inquérito do latrocínio e da ocultação de cadáver seguirá em andamento para conclusão dos demais elementos técnicos.



