A Polícia Militar divulgou novos detalhes sobre o roubo registrado na manhã desta segunda-feira (19) em Presidente Getúlio, que desencadeou uma operação ininterrupta ao longo do dia e resultou na prisão de três homens suspeitos.
Roubo e início das buscas
O crime ocorreu em uma padaria da cidade. Durante o atendimento, uma dupla de policiais que prestava apoio sofreu um acidente de trânsito, onde a viatura acabou capotando na região da Serra Tucano. A partir disso, as buscas passaram a ser contínuas para localizar os envolvidos.
Ainda no decorrer da ação, surgiu a informação do envolvimento de um veículo Peugeot. O carro foi avistado na cidade de Laurentino e tentou fugir, dispensando objetos pelo trajeto. O Peugeot acabou sendo perdido de vista, mas os policiais retornaram ao percurso e localizaram a arma de fogo utilizada no roubo. Mais tarde, o veículo foi encontrado abandonado.
Com o avanço das diligências, as equipes se deslocaram para Rio do Sul, onde, já ao longo do dia e início da madrugada, três homens foram presos e apresentados na Central de Polícia, onde o flagrante foi formalizado devido à complexidade do caso.
Durante o trabalho, também passou a ser apurada a possibilidade de o grupo ter participação em outro roubo, registrado no dia 18 de janeiro, em uma farmácia em Pouso Redondo, situação que segue sob investigação.
No fim da tarde desta segunda-feira (19), a PM também foi informada sobre o encontro de dois corpos em Rio do Sul, fato que pode ter ligação com os suspeitos detidos, já que há indícios de que eles estiveram no local. A confirmação sobre essa possível conexão ficará a cargo da Polícia Civil.



