O fechamento da Avenida Primeiro de Maio pode ter sido o estopim para um susto enorme na tarde desta terça-feira (20). Por volta das 15h04, um caminhão-baú azul, aparentemente desgovernado, invadiu o cruzamento das ruas Guilherme Ristow e Padre Lux com a Rua Azambuja, quase atingindo pedestres e veículos.
Imagens impressionantes
Câmeras de monitoramento flagraram a gravidade da situação. No vídeo, é possível observar o momento em que o veículo desce a transversal em alta velocidade. A força da manobra e a instabilidade do caminhão são tão grandes que a porta do passageiro chega a abrir enquanto o motorista tenta forçar a entrada na via principal para evitar uma colisão direta.
Relato de testemunhas
O barulho causado pela descida chamou a atenção de quem estava por perto. Para à Cidade FM, uma testemunha relatou o pânico no momento: "Ouvi um barulho muito alto e, quando fui olhar na porta, vi o caminhão descendo totalmente desgovernado".
Apesar do risco iminente no trecho de intenso movimento, não houve registro de feridos ou danos materiais.
O problema das rotas alternativas
O incidente levanta um alerta sobre a mobilidade urbana na região. Devido à interrupção da Avenida Primeiro de Maio, muitos condutores de veículos pesados estão utilizando ruas secundárias e transversais que não possuem estrutura adequada para o porte dos caminhões. Segundo apurado, muitos desses motoristas acabam caindo nessas vias estreitas e íngremes ao seguirem orientações de aplicativos de mapas (GPS), que não levam em conta as limitações técnicas das rotas para veículos de carga.



