Havan projeta aumento de 20% nas vendas de material escolar

A Havan, uma das maiores redes varejistas do Brasil, projeta um aumento de 20% nas vendas de materiais escolares, comparado ao mesmo período do ano passado. A expectativa está diretamente ligada ao posicionamento da empresa como o destino completo para as compras, reunindo em um só lugar tudo o que pais, crianças e estudantes precisam para iniciar o ano letivo. 

Com um amplo mix, a Havan aposta na variedade de produtos, que vai de mochilas, cadernos e estojos a kits escolares completos, além de itens licenciados que fazem sucesso entre diferentes públicos, como Harry Potter e Capivara. A proposta é facilitar a rotina dos clientes, com soluções práticas, preços competitivos e condições especiais de pagamento.

O gerente de compras, Aldemir de Souza, destaca que as 187 megalojas do Brasil estão preparadas para atender à alta demanda do período. “Investimos fortemente em variedade, estoque e negociações para garantir opções para todos os perfis. O cliente encontra desde itens básicos até produtos diferenciados, com a possibilidade de parcelar em até 10 vezes, sem entrada e sem juros”, afirma.

Para o empresário Luciano Hang, a volta às aulas é uma data importante do calendário do varejo e tem peso estratégico para a Havan. “Esse é um momento decisivo para as famílias e também para o comércio. Na Havan, o cliente encontra tudo o que precisa para a volta às aulas no mesmo lugar, com preço justo, facilidade de pagamento e conforto. Nosso foco é tornar essa compra mais simples e acessível para todos”, destaca.

Além da variedade de produtos, a Havan oferece estrutura completa, com estacionamento gratuito, lojas climatizadas, praça de alimentação e horário estendido de atendimento, das 9h às 22h, sem fechar para o almoço, exceto nas lojas de shopping, que seguem horário do centro comercial.

Esquema com duplicatas falsas gera prejuízo de R$ 405 mil

Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), que integra o Departamento de Investigações Criminais de Blumenau, deflagrou operação que visa o combate a uma fraude envolvendo a emissão de títulos de crédito falsos que resultaram em prejuízo a um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) com sede na cidade de Blumenau, no valor de R$...
Continuar lendo...

Ônibus de acidente com mortes em MG fazia transporte clandestino a SC, diz ANTT

O ônibus que tombou na BR-251, no Norte de Minas Gerais, na noite de quarta-feira (21), e deixou cinco pessoas mortas, entre elas um bebê, operava de forma clandestina, segundo informou a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O veículo seguia em direção a Santa Catarina quando o acidente ocorreu, no município de Francisco Sá. Em nota oficial, a ANTT afirmou que a empresa responsável não possuía...
Continuar lendo...

Barateiro apresenta mais dois reforços para a temporada 2026

Após confirmar as contratações da goleira Evelin e da atleta Ivana, o Barateiro Havan Futsal anunciou mais dois reforços para a temporada 2026, reforçando o elenco que busca brigar por títulos no calendário nacional.  A ala Dani Gelo, de 21 anos, chega ao clube vindo do Stein Cascavel (PR). Natural de Gararu, em Sergipe, a atleta já vestiu a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 e foi vice-campeã do Campeonato...
Continuar lendo...