Atletas sul-americanos são presos por injúria racial em torneio de tênis

Dois atletas sul-americanos foram presos por injúria racial na tarde desta quinta-feira (22), após terem perdido uma partida do torneio Itajaí Open de Tênis, realizado no Clube Itamirim, no bairro Ressacada. O caso começou por volta das 16h15, quando a dupla teria ofendido a torcida e um funcionário do local com gestos e palavras de cunho racista.

Eles já haviam deixado o clube quando a Polícia Militar chegou, se dirigindo até onde estavam hospedados. Porém, a guarnição se deslocou até o hotel e localizou um dos atletas, o venezuelano de 36 anos. Ele, em si, imitou um macaco coçando as axilas para o público durante o jogo, segundo a polícia.

Já o colombiano, de 35 anos, ofendeu um dos funcionários do clube o chamando de “macaco”. O relato foi feito pela vítima e uma testemunha na delegacia.

Os homens foram presos e autuados sob a Lei de injúria racial, de nº 7.716/89, que varia de 2 a 5 anos de reclusão, além da multa.

Conforme a última atualização feita pela PM, a dupla foi encaminhada ao Presídio da Canhanduba para aguardar pela audiência de custódia.

Homem cai do telhado a 10 metros e morre

Um homem morreu após cair de um telhado de cerca de 10 metros de altura, em Timbó, no início da tarde desta quinta-feira (22), por volta das 16h08, em um acidente que mobilizou bombeiros, socorristas e uma equipe médica especializada. Apesar de ainda apresentar sinais de vida no primeiro atendimento, ele não resistiu. De acordo com o socorro, as equipes foram chamadas para atender a queda e, já durante o deslocamento, reforços médicos...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Imprudência no trânsito coloca criança e adultos em risco

O trânsito por uma via do bairro Águas Claras, em Brusque, resultou no flagrante de uma situação de imprudência envolvendo um motociclista e uma passageira, que desrespeitavam normas básicas de segurança e colocavam em risco a própria integridade física. O registro foi feito na quarta-feira (21), na rua Guilherme Kreidlow, por uma pessoa que seguia em direção ao Loteamento Independência, e posteriormente...
Continuar lendo...

Filho ameaça matar a mãe e esfrega maçã no rosto dela no Planalto

Uma idosa de 72 anos acionou a Polícia Militar após ser ameaçada e agredida pelo filho na manhã desta quinta-feira (22). O caso ocorreu por volta das 09h58 e envolve lesão corporal, ameaça e dano no âmbito da violência doméstica, no bairro Planalto, em Brusque. Conforme relatório enviado pela Polícia Militar, a idosa relatou que o filho, um homem de 47 anos que não mora com ela e é usuário de...
Continuar lendo...