Dois atletas sul-americanos foram presos por injúria racial na tarde desta quinta-feira (22), após terem perdido uma partida do torneio Itajaí Open de Tênis, realizado no Clube Itamirim, no bairro Ressacada. O caso começou por volta das 16h15, quando a dupla teria ofendido a torcida e um funcionário do local com gestos e palavras de cunho racista.
Eles já haviam deixado o clube quando a Polícia Militar chegou, se dirigindo até onde estavam hospedados. Porém, a guarnição se deslocou até o hotel e localizou um dos atletas, o venezuelano de 36 anos. Ele, em si, imitou um macaco coçando as axilas para o público durante o jogo, segundo a polícia.
Já o colombiano, de 35 anos, ofendeu um dos funcionários do clube o chamando de “macaco”. O relato foi feito pela vítima e uma testemunha na delegacia.
Os homens foram presos e autuados sob a Lei de injúria racial, de nº 7.716/89, que varia de 2 a 5 anos de reclusão, além da multa.
Conforme a última atualização feita pela PM, a dupla foi encaminhada ao Presídio da Canhanduba para aguardar pela audiência de custódia.



