As articulações para as eleições de 2026 já começaram a se intensificar nos bastidores da política regional. O tema foi debatido na manhã desta sexta-feira (23) durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, que teve como convidado o vereador Cacá Tavares (Podemos), que falou sobre o cenário eleitoral e a possibilidade de uma pré-candidatura.
Ao tratar diretamente das especulações que circulam nos bastidores, Cacá confirmou que seu nome aparece com frequência, mas ressaltou que ainda não fez um anúncio oficial. “O meu nome sempre está presente, mas eu ainda não anunciei oficialmente que a Cacá Tavares é pré-candidato, mas quem está afiliado a um partido, ele pode se considerar pré-candidato”, afirmou.
Apesar disso, o vereador deixou claro que a tendência é avançar com a pré-candidatura, caso o cenário político não sofra mudanças significativas. “Hoje, a tendência, a não ser que tiver alguma mudança muito grande de rota, eu serei sim pré-candidato”, declarou.
Cacá também destacou que a decisão vem sendo construída com diálogo e responsabilidade, afastando a ideia de que a disputa seja usada apenas como projeção futura. “Não usarei como trampolim político para 2028”, ressaltou.
Durante a conversa, o vereador explicou que o momento ainda é de articulação e escuta, com reuniões e conversas em andamento com lideranças políticas, sociais e comunitárias de Brusque e da região, antes de qualquer anúncio oficial.



