Um homem de 39 anos, que tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) no bairro Ingleses do Rio Vermelho, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO/SC), com apoio da FICCO da Bahia.
Segundo as autoridades, o suspeito possuía um extenso histórico criminal no estado da Bahia e estava com prisão preventiva decretada pela Justiça baiana. Ele também é investigado por envolvimento com uma organização criminosa, da qual seria uma das lideranças, atuando principalmente no comando de ações violentas em municípios do sul da Bahia.
Após ser localizado e detido, o homem foi encaminhado ao sistema prisional da capital catarinense, onde permanece à disposição da Justiça.
A FICCO/SC atua de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado e é formada por forças de segurança estaduais e federais, incluindo a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal de Santa Catarina e a Secretaria Nacional de Políticas Penais.



