Peixaria servia de fachada para tráfico em Tijucas, Itapema e Bombinhas

Uma ação da Polícia Civil de Santa Catarina, realizada na manhã desta sexta-feira (23), desmantelou uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O grupo utilizava uma peixaria como disfarce para as atividades ilícitas e atuava principalmente nas cidades de Tijucas, Itapema e Bombinhas, além de outros municípios do Estado.

A ofensiva resultou na prisão de um dos principais líderes da quadrilha e na apreensão de mais de 32 mil comprimidos de ecstasy. A operação, denominada Black Fish, foi conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), vinculada ao Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí.

Ao todo, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 17 mandados de prisão em Balneário Camboriú, Itajaí, Camboriú, Blumenau, Itapema, Tijucas e Bombinhas. Mais de 100 policiais participaram da ação.

O principal investigado foi detido em Balneário Camboriú. Já a maior apreensão aconteceu em Blumenau, onde os agentes localizaram aproximadamente 32 mil comprimidos de ecstasy, além de outras drogas e objetos usados na logística do esquema criminoso.

As investigações tiveram início no ano passado, após a prisão de um suspeito em Itajaí, flagrado transportando mais de 20 quilos de maconha e skank. A partir dessa ocorrência, a Polícia Civil conseguiu avançar no mapeamento da organização, identificando sua hierarquia e os principais responsáveis.

Segundo o delegado responsável pelo caso, o grupo utilizava um comércio ligado à venda de pescados como ponto estratégico para recebimento, armazenamento e distribuição dos entorpecentes, além de ser um meio para ocultar e movimentar dinheiro ilícito. O nome da operação faz alusão direta a essa estratégia adotada pelos criminosos.

As apurações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar a investigação sobre o fornecimento de drogas para a região, especialmente nos municípios de Tijucas, Itapema e Bombinhas, apontados como destinos frequentes dos entorpecentes.

Professor de futebol é preso suspeito de abusar de adolescente com autismo

A Polícia Civil prendeu em flagrante um idoso de 71 anos suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos com autismo, no município de Navegantes. O homem atuava como professor de futebol em um projeto social da cidade. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria se aproveitado da função exercida no projeto para cometer violência sexual contra alunos. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A...
Continuar lendo...

Coberturas vacinais de SC ficam entre as melhores do Brasil

Quando se trata de vacinação Santa Catarina também segue sendo destaque nacional. O Estado apresenta um resultado consistentemente acima da média do Brasil no painel de 2025: em 18 das 20 vacinas monitoradas, SC ficou acima da cobertura nacional, e em várias delas aparece entre os estados com melhores posições no ranking com coberturas superiores a 90%. Como exemplo, a vacinação contra a tríplice viral com 97,5 % do...
Continuar lendo...

Fim de semana será de sol e tempo firme em Santa Catarina

O fim de semana será marcado por tempo firme e predomínio de sol em grande parte de Santa Catarina. As temperaturas seguem amenas no amanhecer, com elevação gradual ao longo do dia, especialmente no Grande Oeste. A atuação de um sistema de alta pressão é a principal responsável por manter o tempo mais seco e quente entre sábado, 24, e domingo, 25. Apesar disso, ainda há condições para chuvas...
Continuar lendo...