Um ciclista morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trafegava pela via de acesso à Praia da Joaquina, em Florianópolis, na sexta-feira (23). Equipes de resgate, incluindo guarda-vidas e o helicóptero Arcanjo, chegaram a prestar atendimento, mas a vítima não resistiu.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem seguia pela Avenida Prefeito Acácio Garibaldi São Thiago quando um cabo se rompeu em razão dos ventos e acabou atingindo o ciclista, que entrou em parada cardiorrespiratória. Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local foi a primeira a prestar auxílio, com apoio dos guarda-vidas até a chegada do socorro aéreo.
A vítima tinha cerca de 30 anos e era natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Em nota, a Celesc informou que o acidente envolveu um cabo de telecomunicações rompido, que foi lançado sobre a rede elétrica de média tensão, esclarecendo que a rede elétrica da companhia não estava partida. A empresa destacou ainda que os cabos de telefonia, internet e TV a cabo são de responsabilidade das operadoras, que utilizam os postes por meio de contrato de compartilhamento.
A Celesc afirmou que colabora com as autoridades para identificar a empresa responsável pelo cabo e lamentou o ocorrido, prestando solidariedade aos familiares e amigos da vítima.



