Uma carreta carregada com aproximadamente 30 toneladas de mercadorias contrabandeadas foi interceptada neste domingo (25) nas proximidades do município de Santo Antônio do Sudoeste, no Sudoeste do Paraná. A carga era composta por cerca de 22 toneladas de peras e oito toneladas de camarão, que haviam ingressado de forma irregular no Brasil por uma passagem clandestina na região de fronteira.
O motorista do veículo foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Após a realização dos procedimentos legais, ele foi conduzido ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Federal, tanto a carreta quanto toda a mercadoria apreendida foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil, também em Dionísio Cerqueira, para a adoção das medidas administrativas cabíveis.
A operação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná e faz parte do trabalho contínuo das forças de segurança no combate aos crimes transfronteiriços na região, especialmente o contrabando e o descaminho de mercadorias.



