Um homem de 70 anos morreu após sofrer um afogamento enquanto nadava no mar na manhã desta segunda-feira (26). A vítima, que era argentina, entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu mesmo após cerca de uma hora de tentativas de reanimação. O caso foi registrado na faixa de areia próxima ao Posto de Guarda-Vidas do Centro de Bombinhas.
Segundo divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar, as equipes foram acionadas na praia por volta das 10h51 para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória. No local, foi constatado que o homem havia se afogado durante a prática de natação.
Os guarda-vidas acessaram o mar, resgataram a vítima e iniciaram imediatamente os protocolos de atendimento, com ventilações de resgate e reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda na areia. O socorro contou com apoio do helicóptero Águia-07, com médico do SAMU a bordo.
Apesar dos esforços contínuos por aproximadamente uma hora, o óbito foi confirmado no local pelo médico do SAMU. O corpo ficou aos cuidados da Polícia Civil para os procedimentos legais.



