Duas adolescentes foram abordadas pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (27), no bairro Bom Pastor, em Chapecó, após serem flagradas em posse de droga. Conforme a PM, elas estavam acompanhadas de duas crianças, com idades aproximadas de 2 e 5 anos, sem a presença de qualquer responsável adulto.
A ocorrência foi registrada durante patrulhamento em uma área já conhecida pelas autoridades pela recorrência de tráfico de entorpecentes. Durante a ronda, os policiais perceberam uma mulher em atitude suspeita que tentou se esconder ao notar a aproximação da viatura, em um beco nos fundos de uma residência.
Ao verificar o local, a guarnição encontrou as duas adolescentes sentadas em um banco. Sobre o assento havia uma caixa de lâminas de barbear com vestígios de substância entorpecente e um prato. Já sob o banco, os policiais localizaram uma porção de cocaína.
Em conversa com a equipe, as adolescentes informaram que residiam no porão do imóvel que dava acesso ao local da abordagem. Durante buscas no interior da residência, foram apreendidos dois rolos de papel filme, material comumente utilizado para embalar drogas, além de dinheiro em espécie. Uma das adolescentes ainda entregou valores que estavam escondidos na roupa e no bolso.
Apesar da quantidade reduzida de droga encontrada, a Polícia Militar avaliou que os objetos apreendidos indicam que o espaço era utilizado para o fracionamento e preparo de entorpecentes. A PM também informou que uma das adolescentes já havia sido envolvida em uma ocorrência semelhante há menos de um mês.
Foi constatado ainda que as duas adolescentes moravam no local sem acompanhamento de um responsável legal. Diante dos fatos, elas, as crianças e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia para os encaminhamentos cabíveis.



