Um homem de 48 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo, e o principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, que teria efetuado o tiro. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado em Capinzal, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na noite desta quarta-feira (28).
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 20h20 após o Hospital Nossa Senhora das Dores informar a entrada de um homem ferido por disparo de arma de fogo. No hospital, foi confirmado que a vítima havia sido atingida no tórax, chegou em estado grave, sofreu parada cardiorrespiratória e morreu pouco tempo depois.
A vítima foi identificada como Jonei Ribeiro, de 48 anos. Conforme as primeiras informações levantadas pela PM, o suspeito do disparo seria o filho do homem.
Com base nessa informação, as guarnições iniciaram buscas e repassaram as características do suspeito às equipes de apoio. Durante o deslocamento, os policiais localizaram uma motocicleta compatível com as informações, ocupada por duas pessoas.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor perdeu o controle da motocicleta nas proximidades da entrada conhecida como “raia da Lagoa”. Os dois ocupantes caíram, abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata.
Até o momento, os suspeitos não foram localizados. A motocicleta foi apreendida e, conforme informações preliminares, pertence a um homem conhecido no meio policial e morador do loteamento Nova Capinzal.




