A Polícia Civil prendeu um suspeito de envolvimento na morte de um jovem encontrado carbonizado no alto de um morro, em uma área conhecida como “Matadouro”. O crime teria sido cometido com extrema violência e ligação com organização criminosa. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (28), em Itajaí.
A investigação tramitou na Delegacia de Homicídios (DIC-Itajaí) e teve início após a localização do corpo, no dia 4 de março de 2024. Com o avanço das apurações, a Polícia Civil reuniu elementos que indicam que a vítima foi executada por meio da prática conhecida como “micro-ondas”, quando a pessoa é colocada ainda viva dentro de pneus e incendiada.
Conforme a investigação, o crime estaria relacionado a uma determinação de uma organização criminosa que atua na região, sendo executado por faccionados.
Durante incursão na comunidade onde o corpo foi encontrado, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um dos indiciados. A ação contou com o apoio da DECOD de Itajaí.
O inquérito policial já foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário. O homem preso foi levado ao presídio, onde permanece à disposição da Justiça.



